quarta-feira, 25 de novembro de 2009

midias digitais1

O que é Boo-box?

O boo-box exibe ofertas de produtos e campanhas publicitárias em mais 5500sites. São 250milhões de anúncios do mês.
A boo-box construiu, ao longo do tempo, um relacionamento com os publishers baseado em confiança e transparência, mantendo sempre um contato bastante próximo.
A boo-box que ainda é um sitema novo, já é o que paga o maior valor por cliques, visto que o valor mínimo é de R$0,30.
O Boo-Box não é um programa de afiliados, e sim uma ferramenta para programas de afiliados.
1º Para criar sua conta entre no site da Boo-Box e clique em “Quero começar agora”, em seguida preencha todos os campos e clique em “cadastro
2º Você receberá uma mensagem no seu e-mail com o assunto “boo-box - Confirmação de Cadastro‏”, apenas clique no link de confirmação. Automaticamente será redirecionado para uma pagina com a frase “Seu usuário foi confirmado com sucesso.”
3º Faça o login usando o e-mail e senha do qual você forneceu.
É necessário que você tenha cadastro em pelo menos um desses programas de afiliados:
· MercadoLivre
· BuscaPe
· Shopping.com
· Submarino
· Americanas
· JaCotei
· InterneyShop

4º Entre em contato com a Boo-Box e peça a eles o tutorial de como adquirir o código do programa de afiliados que você se cadastrou. Eles mandarão um tutorial bem explicativo de como obter e utilizar o código.

5º Depois de configurar o programa de afiliado preferencial, selecione o tipo de vitrine que você quer usar, que são essas:

Boo-box: um quadrado com as ofertas abrirá no meio da janela quando a pessoa clicar no link de anúncio contextualizado. Boo-cloud: as ofertas aparecerão no meio da tela, mas sem um quadrado no fundo delas, como nuvens mesmo quando a pessoa clicar no link de anúncio contextualizado. Boo-tray: uma faixa, abaixo da tela, abrirá com as ofertas quando a pessoa clicar no link de anúncio contextualizado.

6º Clique em “Salvar”

7º Para começar a usar o Boo-box é necessário o download de um Add-on para Mozila Firefox. Para isso clique aqui.


A utilização é fácil, basta clicar no ícone da boo-box ao lado da barra de navegação, ira abrir uma janela (pop-up). Nessa janela terá dois campos de texto, no primeiro (conteúdo) deve se colocar o texto ou a url da imagem ou do vídeo, no segundo (tags) deve se colocar as tags para o conteúdo relacionado.


Quando você clica em “simulate”, automaticamente ele mostra os anúncios que ira aparecer quando o usuário clicar no link contextual.

8º Para finalizar, clique em “gerar HTML”, e ira aparecer um campo de texto com o script do link, como nessa imagem:







Agora é só copiar o código e colar na edição de HTML da postagem, assim:






terça-feira, 17 de novembro de 2009

midias digitais1

O serviço Orkut.
As característia que eu destaco são: Social,Simplicidade.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

midias digitais1

Netiqueta é uma etiqueta que se recomenda observar na internet. A palavra pode ser considerada como uma gíria, decorrente da fusão de duas palavras: o termo inglês net (que significa "rede") e o termo "etiqueta" (conjunto de normas de conduta sociais). Trata-se de um conjunto de recomendações para evitar mal-entendidos em comunicações via internet, especialmente em e-mails, chats, listas de discussão, etc. Serve, também, para regrar condutas em situações específicas (por exemplo, ao colocar-se a resenha de um livro na internet, informar que naquele texto existem spoilers; citar nome do site, do autor de um texto transcrito, etc.
Atente para o fato de que estas regras de etiqueta aplicadas à internet não são oficiais, nem estão documentadas em nenhum lugar.

Deste conjunto de normas de conduta online, podemos destacar algumas:

Evitar enviar mensagens EXCLUSIVAMENTE EM MAIÚSCULAS ou grifos exagerados ou em HTML. Se bem empregadas, as maiúsculas podem ajudar a destacar, mas em excesso, a prática é compreendida como se você estivesse gritando, podendo causar irritação ou fazer com que o interlocutor se sinta ofendido. HTML aumenta substancialmente o tamanho das mensagens, o que impacta desnecessariamente o uso da largura de banda nos servidores.
De maneira geral, procure não usar recursos de edição de texto, como cores, tamanho da fonte, tags especiais, etc, em excesso. Use-os, como explicado no item acima, para destacar palavras e expressões importantes, nunca para dar destaque injustificado à mensagem como um todo (mesmo que sua mensagem possua apenas três palavras).
Respeite para ser respeitado e trate os outros como você gostaria de ser tratado.
Lembre-se que dialogar com alguém através do computador, não faz com que você seja imune às regras comuns da nossa sociedade, por exemplo, o respeito para com o próximo. Mesmo que por intermédio de uma máquina, você está conversando com uma pessoa, assim como você. Não diga a essa pessoa o que você não gostaria de ouvir.
Use sempre a força das idéias e dos argumentos. Nunca responda com palavrões, mesmo que usem de grosseria contra você. Afinal, pessoas inteligentes privilegiam os argumentos contra a falta deles.
Apesar de compartilhar apenas virtualmente um ambiente, ninguém é obrigado a suportar ofensas e má-educação. Caso alguém insista nessas práticas, ignore-o.
Evite enviar mensagens curtas em várias linhas. Além de ser maléfico à rede como um todo, causa bastante irritação. Escreva uma frase completa e envie!
Evite de escrever em outra língua quando não solicitado (no caso, quando o assunto é tratado em português, a pessoa escreve em inglês só para se mostrar). Isso é errado, porque algumas pessoas, não sabem nada de inglês e isso pode dificultar o acesso delas no assunto do fórum.
Em fóruns e listas de discussão, procure expressar-se claramente. Explique o problema com o máximo de informação que puder. Tente manter-se no contexto da discussão. Os fóruns são separados por tópicos, procure postar no tópico que mais convier à sua pergunta. Evite sempre mensagens do estilo "Me ajudem por favor!", "Ajuda aqui!", "Vou jogar essa coisa fora" ou frases similares.
Em fóruns e listas de discussão, deixe o papel de moderador para o próprio moderador. Evite repreender as pessoas por conduta indevida se você não é o moderador do fórum, isto só irá gerar mais dicussões e desentendimentos desnecessários (também conhecidos como flame ou flaming).
Caso escreva um texto muito longo, deixe uma linha em branco em algumas partes do texto, paragrafando-o. Dessa maneira, o texto ficará mais organizado e fácil de ler.
Dependendo do destinatário de seu texto, evitar o uso de acrônimos e do internetês, ou, pelo menos, reduzir a utilização deles. Preste atenção no que você escreve, é possível que, em alguns dias, nem você mesmo saiba o que havia escrito.
Ninguém é obrigado a usar a norma culta, mas use um mínimo de pontuação. Ler um texto sem pontuação, principalmente quando ele é grande, gera desconforto, e, além disso, as chances dele ser mal interpretado são muitas.
Quando você estiver perguntando, provavelmente é porque precisa de ajuda em algo, então aja como tal. Evite ser arrogante ou inconveniente.
Não copie textos de sites ou qualquer outra fonte que possua conteúdo protegido por registro e que não permita cópias e sempre, mesmo com autorização de cópia, cite as fontes quando utilizá-las.
Enquanto estiver numa conversa em programas de mensagem instantânea, nunca corte (interrompa) o assunto tratado pela outra pessoa, isso é extremamente desagradável. Se a pessoa enviar uma mensagem e você enviar outra completamente diferente, ela ficará sem saber se você leu ou ignorou a mensagem que ela enviou. Pelo menos escreva algo para confirmar que leu a mensagem.
Ainda sobre conversas em programas de mensagem instantânea, evite ao máximo usar emoticons de letras, palavras e coisas do gênero, isso torna a leitura das mensagens muito difícil e confusa, devido ao tempo que precisamos esperar pra que esses emoticons sejam carregados e à irregularidade nos tamanhos e cores. Emoticons expressam emoções, e não palavras, procure usá-los fora das mensagens escritas.
Há messengers que possuem a funcionalidade de se auto-determinar um status ou estado como away, ou ausente. Procure usar esta ferramenta, enquanto você estiver online mas fora do computador, para evitar que seus contatos conversem com você e tenham que aguardar horas pela sua resposta.
Não envie uma mensagem supondo que a outra pessoa a entenda da forma como você a escreveu, pode ser que ela entenda de forma diferente. Uma mensagem escrita nunca ficará tão clara quanto um conjunto de palavras faladas. Procure ser o mais claro possível pra não gerar nenhuma confusão.
Ao encaminhar um e-mail que recebeu, por exemplo, os típicos e-mails humorísticos que percorrem grupos sociais diversos através de divulgação por listas de contatos gigantes, remova os e-mails presentes, das outras pessoas. Procure escrever os seus destinatários no campo "BCC" ou "CCO" em vez do campo "Para". Este campo esconde os endereços dos destinatários. Todos irão receber, mas ninguém além de você saberá quem mais recebeu a sua mensagem. Ao não fazer o recomendado acima, você está contribuindo para o spam com e-mails dos seus próprios conhecidos. Os endereços de e-mail acumulados serão "pescados" quer por parte dos destinatários quer por empresas especificas existentes na Net cuja função é acumular contatos de e-mail para envio de propaganda não solicitada ou phishing.
Antes de fazer uma pergunta pense na possibilidade de que sua dúvida já tenha sido solucionada por alguém, procure em fóruns e até mesmo em sites de busca como o google, caso não encontre, poste suas mensagens que sempre haverá algum usuário na internet para te ajudar. Mas não espere que a resposta seja imediata, as pessoas estão dispostas a ajudar, mas elas tem responsabilidades e tarefas a cumprir no dia a dia, ficando o acesso aos fóruns e comunidades, em segundo plano. Seja paciente.
Post-ups (ato de postar em um determinado tópico com o intuito de fazer ele ser levado ao topo da lista de tópicos) geralmente são feitos para destacar injustificadamente tópicos em fóruns e comunidades virtuais. Procure evitar essa prática, é extremamente injusto fazer post-ups, pois faz com que os demais tópicos sejam levados cada vez mais pra baixo na lista de tópicos, diminuindo a probabilidade de resposta a eles. Não seja egoísta. Aguarde a resposta às suas perguntas como todos os usuários de sua comunidade virtual ou fórum: Sendo paciente.
Se você estiver do outro lado, ou seja, respondendo as dúvidas dos usuários, seja humilde e só responda às dúvidas se realmente estiver afim de ajudar. Respostas como "www.google.com.br", "procura na net" ou "larga de ser preguiçoso" não ajudam em nada. Procure responder acrescentando algo útil, que possa enriquecer o conhecimento coletivo.
Evite comentários públicos que afetem a cor da pele, orientação sexual e religião dos demais, demonstrando preconceito e racismo.

mídias digitais1

Internetês é um neologismo (de: internet + sufixo ês) que designa a linguagem utilizada no meio virtual, em que "as palavras foram abreviadas até o ponto de se transformarem em uma única expressão, duas ou no máximo três letras", onde há "um desmoronamento da pontuação e da acentuação", pelo uso da fonética em detrimento da etimologia, com uso restrito de caracteres e desrEmoções

Emocões:

Emoticon
As emoções humanas são em sua maioria expressas pelos chamados emoticons.[2]
Estes símbolos escritos também são chamados smileys (em inglês, significando, literalmente, sorrisos), sendo substituídos por pequenos desenhos.
Nos emoticons, os olhos são representados pelos sinais :, ;, =, 8 ou ainda x ou X. A boca pode ter os seguintes símbolos a representá-la: (, ), *, /, \, T e D. As risadas são feitas escrevendo-se Rs, Kkk, Ahaha ,Ehehe ou apertando certas letras em uma ordem aleatória. As letras mais comuns são A, E, U e H, mas isso varia muito de pessoa para pessoa.

Exemplos de emoticons:

Emoticon textual:

Significado:

:)
felicidade, sorriso
{{=)}}

:( / =( / :/
tristeza, decepção
{{=(}}

:D / =D
risada
{{=D}}

8)
óculos ou óculos escuros
{{8)}}

;)
piscadela
{{;)}}

:* / =*
beijo


:x / =X
boca fechada (segredo)


:o / =O
cara de surpreso


:~( / T.T ou Y.Y / ='(
lágrimas


<3 / S2
coração


:B / =B
mostrando os dentes, geralmentepara expressar ironia


Exemplos de expressões:
Dentro das abreviações usadas, tem-se a supressão de letras, uso da fonética ou a utilização de línguas estrangeiras (geralmente o inglês), como em:
Palavra na norma culta
Abreviação em internetês
Notas
Não
naum, nop, ñ, n
Fonética, abreviações.
Sim
xim, sm, s
Fonética, abreviações.
De
d
Abreviação
Que
q
Abreviação
Também
tb
Abreviação
Beleza
blz
Abreviação
Aqui
aki
Fonética
Acho
axo
Fonética
Qualquer
qlqr
Abreviação
Mas
+
Utilização de símbolo
Ok ok
kk
Abreviação
Hoje
hj
Abreviação
Não é, né
neh
Fonética
Quando
Qndo, qdo
Abreviação
Novidade
9dade, nvd
Utilização de símbolo, abreviação
Comigo
cmg
Abreviação
Tudo bem
td bm
Abreviação
Por favor
pf; pls
Abreviação; do inglês please
Teclar
tc
Abreviação. É utilizado como sinônimo de conversar.
Minidicionário internetês para português
PQ, Por que / Por quê / Porque / Porquê.
VC, → Você
XAU, → Tchau
KBÇA → Cabeça
N,Ñ,NAUM → Não
BJ, BJS, BJOS,Joks,Jocas → Beijo, Beijinhos, Beijos, Beijocas
BLZ, BLS → Beleza
AKI → Aqui
Q → Que
EH → É
AXO → Acho
HAHA, HEHE, KKK,SHUASHUAHSUAS, RSRSRSRS, OPOAKSPAOSKP, LOL, LMAO, ROFL, OASIAOSIAOSIAOSIA → Risadas
FMZ → Firmeza
AGR → Agora
JG → Jogo
HJ → Hoje
FLA → fala
S → Sim
P/ → Para
T+ → Até mais
NOVIS,novas → Novidades
FLW, FLOWS - Falou
VLW - Valeu
ABÇ - Abraço
ABS - Abraços
TD - Tudo
Necas, nd- nada espeito às normas gramaticais.