quarta-feira, 25 de novembro de 2009

midias digitais1

O que é Boo-box?

O boo-box exibe ofertas de produtos e campanhas publicitárias em mais 5500sites. São 250milhões de anúncios do mês.
A boo-box construiu, ao longo do tempo, um relacionamento com os publishers baseado em confiança e transparência, mantendo sempre um contato bastante próximo.
A boo-box que ainda é um sitema novo, já é o que paga o maior valor por cliques, visto que o valor mínimo é de R$0,30.
O Boo-Box não é um programa de afiliados, e sim uma ferramenta para programas de afiliados.
1º Para criar sua conta entre no site da Boo-Box e clique em “Quero começar agora”, em seguida preencha todos os campos e clique em “cadastro
2º Você receberá uma mensagem no seu e-mail com o assunto “boo-box - Confirmação de Cadastro‏”, apenas clique no link de confirmação. Automaticamente será redirecionado para uma pagina com a frase “Seu usuário foi confirmado com sucesso.”
3º Faça o login usando o e-mail e senha do qual você forneceu.
É necessário que você tenha cadastro em pelo menos um desses programas de afiliados:
· MercadoLivre
· BuscaPe
· Shopping.com
· Submarino
· Americanas
· JaCotei
· InterneyShop

4º Entre em contato com a Boo-Box e peça a eles o tutorial de como adquirir o código do programa de afiliados que você se cadastrou. Eles mandarão um tutorial bem explicativo de como obter e utilizar o código.

5º Depois de configurar o programa de afiliado preferencial, selecione o tipo de vitrine que você quer usar, que são essas:

Boo-box: um quadrado com as ofertas abrirá no meio da janela quando a pessoa clicar no link de anúncio contextualizado. Boo-cloud: as ofertas aparecerão no meio da tela, mas sem um quadrado no fundo delas, como nuvens mesmo quando a pessoa clicar no link de anúncio contextualizado. Boo-tray: uma faixa, abaixo da tela, abrirá com as ofertas quando a pessoa clicar no link de anúncio contextualizado.

6º Clique em “Salvar”

7º Para começar a usar o Boo-box é necessário o download de um Add-on para Mozila Firefox. Para isso clique aqui.


A utilização é fácil, basta clicar no ícone da boo-box ao lado da barra de navegação, ira abrir uma janela (pop-up). Nessa janela terá dois campos de texto, no primeiro (conteúdo) deve se colocar o texto ou a url da imagem ou do vídeo, no segundo (tags) deve se colocar as tags para o conteúdo relacionado.


Quando você clica em “simulate”, automaticamente ele mostra os anúncios que ira aparecer quando o usuário clicar no link contextual.

8º Para finalizar, clique em “gerar HTML”, e ira aparecer um campo de texto com o script do link, como nessa imagem:







Agora é só copiar o código e colar na edição de HTML da postagem, assim:






terça-feira, 17 de novembro de 2009

midias digitais1

O serviço Orkut.
As característia que eu destaco são: Social,Simplicidade.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

midias digitais1

Netiqueta é uma etiqueta que se recomenda observar na internet. A palavra pode ser considerada como uma gíria, decorrente da fusão de duas palavras: o termo inglês net (que significa "rede") e o termo "etiqueta" (conjunto de normas de conduta sociais). Trata-se de um conjunto de recomendações para evitar mal-entendidos em comunicações via internet, especialmente em e-mails, chats, listas de discussão, etc. Serve, também, para regrar condutas em situações específicas (por exemplo, ao colocar-se a resenha de um livro na internet, informar que naquele texto existem spoilers; citar nome do site, do autor de um texto transcrito, etc.
Atente para o fato de que estas regras de etiqueta aplicadas à internet não são oficiais, nem estão documentadas em nenhum lugar.

Deste conjunto de normas de conduta online, podemos destacar algumas:

Evitar enviar mensagens EXCLUSIVAMENTE EM MAIÚSCULAS ou grifos exagerados ou em HTML. Se bem empregadas, as maiúsculas podem ajudar a destacar, mas em excesso, a prática é compreendida como se você estivesse gritando, podendo causar irritação ou fazer com que o interlocutor se sinta ofendido. HTML aumenta substancialmente o tamanho das mensagens, o que impacta desnecessariamente o uso da largura de banda nos servidores.
De maneira geral, procure não usar recursos de edição de texto, como cores, tamanho da fonte, tags especiais, etc, em excesso. Use-os, como explicado no item acima, para destacar palavras e expressões importantes, nunca para dar destaque injustificado à mensagem como um todo (mesmo que sua mensagem possua apenas três palavras).
Respeite para ser respeitado e trate os outros como você gostaria de ser tratado.
Lembre-se que dialogar com alguém através do computador, não faz com que você seja imune às regras comuns da nossa sociedade, por exemplo, o respeito para com o próximo. Mesmo que por intermédio de uma máquina, você está conversando com uma pessoa, assim como você. Não diga a essa pessoa o que você não gostaria de ouvir.
Use sempre a força das idéias e dos argumentos. Nunca responda com palavrões, mesmo que usem de grosseria contra você. Afinal, pessoas inteligentes privilegiam os argumentos contra a falta deles.
Apesar de compartilhar apenas virtualmente um ambiente, ninguém é obrigado a suportar ofensas e má-educação. Caso alguém insista nessas práticas, ignore-o.
Evite enviar mensagens curtas em várias linhas. Além de ser maléfico à rede como um todo, causa bastante irritação. Escreva uma frase completa e envie!
Evite de escrever em outra língua quando não solicitado (no caso, quando o assunto é tratado em português, a pessoa escreve em inglês só para se mostrar). Isso é errado, porque algumas pessoas, não sabem nada de inglês e isso pode dificultar o acesso delas no assunto do fórum.
Em fóruns e listas de discussão, procure expressar-se claramente. Explique o problema com o máximo de informação que puder. Tente manter-se no contexto da discussão. Os fóruns são separados por tópicos, procure postar no tópico que mais convier à sua pergunta. Evite sempre mensagens do estilo "Me ajudem por favor!", "Ajuda aqui!", "Vou jogar essa coisa fora" ou frases similares.
Em fóruns e listas de discussão, deixe o papel de moderador para o próprio moderador. Evite repreender as pessoas por conduta indevida se você não é o moderador do fórum, isto só irá gerar mais dicussões e desentendimentos desnecessários (também conhecidos como flame ou flaming).
Caso escreva um texto muito longo, deixe uma linha em branco em algumas partes do texto, paragrafando-o. Dessa maneira, o texto ficará mais organizado e fácil de ler.
Dependendo do destinatário de seu texto, evitar o uso de acrônimos e do internetês, ou, pelo menos, reduzir a utilização deles. Preste atenção no que você escreve, é possível que, em alguns dias, nem você mesmo saiba o que havia escrito.
Ninguém é obrigado a usar a norma culta, mas use um mínimo de pontuação. Ler um texto sem pontuação, principalmente quando ele é grande, gera desconforto, e, além disso, as chances dele ser mal interpretado são muitas.
Quando você estiver perguntando, provavelmente é porque precisa de ajuda em algo, então aja como tal. Evite ser arrogante ou inconveniente.
Não copie textos de sites ou qualquer outra fonte que possua conteúdo protegido por registro e que não permita cópias e sempre, mesmo com autorização de cópia, cite as fontes quando utilizá-las.
Enquanto estiver numa conversa em programas de mensagem instantânea, nunca corte (interrompa) o assunto tratado pela outra pessoa, isso é extremamente desagradável. Se a pessoa enviar uma mensagem e você enviar outra completamente diferente, ela ficará sem saber se você leu ou ignorou a mensagem que ela enviou. Pelo menos escreva algo para confirmar que leu a mensagem.
Ainda sobre conversas em programas de mensagem instantânea, evite ao máximo usar emoticons de letras, palavras e coisas do gênero, isso torna a leitura das mensagens muito difícil e confusa, devido ao tempo que precisamos esperar pra que esses emoticons sejam carregados e à irregularidade nos tamanhos e cores. Emoticons expressam emoções, e não palavras, procure usá-los fora das mensagens escritas.
Há messengers que possuem a funcionalidade de se auto-determinar um status ou estado como away, ou ausente. Procure usar esta ferramenta, enquanto você estiver online mas fora do computador, para evitar que seus contatos conversem com você e tenham que aguardar horas pela sua resposta.
Não envie uma mensagem supondo que a outra pessoa a entenda da forma como você a escreveu, pode ser que ela entenda de forma diferente. Uma mensagem escrita nunca ficará tão clara quanto um conjunto de palavras faladas. Procure ser o mais claro possível pra não gerar nenhuma confusão.
Ao encaminhar um e-mail que recebeu, por exemplo, os típicos e-mails humorísticos que percorrem grupos sociais diversos através de divulgação por listas de contatos gigantes, remova os e-mails presentes, das outras pessoas. Procure escrever os seus destinatários no campo "BCC" ou "CCO" em vez do campo "Para". Este campo esconde os endereços dos destinatários. Todos irão receber, mas ninguém além de você saberá quem mais recebeu a sua mensagem. Ao não fazer o recomendado acima, você está contribuindo para o spam com e-mails dos seus próprios conhecidos. Os endereços de e-mail acumulados serão "pescados" quer por parte dos destinatários quer por empresas especificas existentes na Net cuja função é acumular contatos de e-mail para envio de propaganda não solicitada ou phishing.
Antes de fazer uma pergunta pense na possibilidade de que sua dúvida já tenha sido solucionada por alguém, procure em fóruns e até mesmo em sites de busca como o google, caso não encontre, poste suas mensagens que sempre haverá algum usuário na internet para te ajudar. Mas não espere que a resposta seja imediata, as pessoas estão dispostas a ajudar, mas elas tem responsabilidades e tarefas a cumprir no dia a dia, ficando o acesso aos fóruns e comunidades, em segundo plano. Seja paciente.
Post-ups (ato de postar em um determinado tópico com o intuito de fazer ele ser levado ao topo da lista de tópicos) geralmente são feitos para destacar injustificadamente tópicos em fóruns e comunidades virtuais. Procure evitar essa prática, é extremamente injusto fazer post-ups, pois faz com que os demais tópicos sejam levados cada vez mais pra baixo na lista de tópicos, diminuindo a probabilidade de resposta a eles. Não seja egoísta. Aguarde a resposta às suas perguntas como todos os usuários de sua comunidade virtual ou fórum: Sendo paciente.
Se você estiver do outro lado, ou seja, respondendo as dúvidas dos usuários, seja humilde e só responda às dúvidas se realmente estiver afim de ajudar. Respostas como "www.google.com.br", "procura na net" ou "larga de ser preguiçoso" não ajudam em nada. Procure responder acrescentando algo útil, que possa enriquecer o conhecimento coletivo.
Evite comentários públicos que afetem a cor da pele, orientação sexual e religião dos demais, demonstrando preconceito e racismo.

mídias digitais1

Internetês é um neologismo (de: internet + sufixo ês) que designa a linguagem utilizada no meio virtual, em que "as palavras foram abreviadas até o ponto de se transformarem em uma única expressão, duas ou no máximo três letras", onde há "um desmoronamento da pontuação e da acentuação", pelo uso da fonética em detrimento da etimologia, com uso restrito de caracteres e desrEmoções

Emocões:

Emoticon
As emoções humanas são em sua maioria expressas pelos chamados emoticons.[2]
Estes símbolos escritos também são chamados smileys (em inglês, significando, literalmente, sorrisos), sendo substituídos por pequenos desenhos.
Nos emoticons, os olhos são representados pelos sinais :, ;, =, 8 ou ainda x ou X. A boca pode ter os seguintes símbolos a representá-la: (, ), *, /, \, T e D. As risadas são feitas escrevendo-se Rs, Kkk, Ahaha ,Ehehe ou apertando certas letras em uma ordem aleatória. As letras mais comuns são A, E, U e H, mas isso varia muito de pessoa para pessoa.

Exemplos de emoticons:

Emoticon textual:

Significado:

:)
felicidade, sorriso
{{=)}}

:( / =( / :/
tristeza, decepção
{{=(}}

:D / =D
risada
{{=D}}

8)
óculos ou óculos escuros
{{8)}}

;)
piscadela
{{;)}}

:* / =*
beijo


:x / =X
boca fechada (segredo)


:o / =O
cara de surpreso


:~( / T.T ou Y.Y / ='(
lágrimas


<3 / S2
coração


:B / =B
mostrando os dentes, geralmentepara expressar ironia


Exemplos de expressões:
Dentro das abreviações usadas, tem-se a supressão de letras, uso da fonética ou a utilização de línguas estrangeiras (geralmente o inglês), como em:
Palavra na norma culta
Abreviação em internetês
Notas
Não
naum, nop, ñ, n
Fonética, abreviações.
Sim
xim, sm, s
Fonética, abreviações.
De
d
Abreviação
Que
q
Abreviação
Também
tb
Abreviação
Beleza
blz
Abreviação
Aqui
aki
Fonética
Acho
axo
Fonética
Qualquer
qlqr
Abreviação
Mas
+
Utilização de símbolo
Ok ok
kk
Abreviação
Hoje
hj
Abreviação
Não é, né
neh
Fonética
Quando
Qndo, qdo
Abreviação
Novidade
9dade, nvd
Utilização de símbolo, abreviação
Comigo
cmg
Abreviação
Tudo bem
td bm
Abreviação
Por favor
pf; pls
Abreviação; do inglês please
Teclar
tc
Abreviação. É utilizado como sinônimo de conversar.
Minidicionário internetês para português
PQ, Por que / Por quê / Porque / Porquê.
VC, → Você
XAU, → Tchau
KBÇA → Cabeça
N,Ñ,NAUM → Não
BJ, BJS, BJOS,Joks,Jocas → Beijo, Beijinhos, Beijos, Beijocas
BLZ, BLS → Beleza
AKI → Aqui
Q → Que
EH → É
AXO → Acho
HAHA, HEHE, KKK,SHUASHUAHSUAS, RSRSRSRS, OPOAKSPAOSKP, LOL, LMAO, ROFL, OASIAOSIAOSIAOSIA → Risadas
FMZ → Firmeza
AGR → Agora
JG → Jogo
HJ → Hoje
FLA → fala
S → Sim
P/ → Para
T+ → Até mais
NOVIS,novas → Novidades
FLW, FLOWS - Falou
VLW - Valeu
ABÇ - Abraço
ABS - Abraços
TD - Tudo
Necas, nd- nada espeito às normas gramaticais.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Como você imagina as mídias digitais nos próximos 5 anos?

No centro de exposição em Chiba, perto de Tóquio acolheu este a no 804 expositores sendo 289 estrangerios.
Criam robost telemóveis destacáveis,baterias de carregament0 rápido ou usando novas tecnologias passando pelos televisores e transistores, O tek reúne algunas novidades da feira criada diretamente para o mercado Japonês CEATEC.
Este ciclista tem um sensor de giróscópio que permite que se equilibre na bicicleta, uma tarefa que qualquer miúdo de 5 anos consegue completar mas mais difícil para os robots. Desenvolvido pela Murata Manufacturing, tem cerca de 50 cm de altura e pode rodar a cerca de 2Km por hora, detectando e evitando obstáculos. Não foi criado para ser vendido mas pode ter sucesso como artigo de relações públicas. tecnologias passando pelos televisores e transistores.
A tecnologia é muito importante para surgimento de tecnologias novas adaptação as antigas mas tudo feito com muita consciência.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mídias Digitais

Eu nasci na era da internet mas só tive acesso à ela aos 15 anos . Mesmo assim gosto de ser um rafinha para estar antenada sobre as novas tecnologias e recursos que estão disponíveis na internet e aprender a mecher nos novos progrmas que estão sendo inventados e novos acessórios da tecnologia.

domingo, 20 de setembro de 2009

Mídias Digitais

Escolhi essas palavras referentes a moda intíma:
Moda intíma não tem dado suficiente.
Roupa de baixo não tem dado suficiente.
Moda não tem dado suficiente.
Camisola não tem dado suficiente.
langeri não tem dado suficiente.
Mas quando coloquei langerie houve uma grande aumento no mês de agosto de 2008 - agos 2009, justamente nesse mês que se compra menos langerie, devido a grande propaganda feita pelas lojas de langerie e a diminuição dos preços por isso houve um grande aumento.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mídias Digitais

O Google AdWord é uma grande solução para os pequenos empresários ou aqueles mais tímidos que não querem gastar muito em publicidade.
Com um simples cadastro você é capaz de criar uma campanha publicitária e informar ao Google quanto deseja pagar pelo anúncio por dia.
Após a criação de uma campanha bem simples, você pode definir de 10 a 20 palavras chaves para o seu produto. Isto fará com que sua campanha seja visualizada com maior freqüência .
De acordo com o orçamento determinado no início do cadastro, o Google informa quantos cliques o link poderá ter. Meu caso, informei que gostaria de investir apenas R$ 10,00 por dia em publicidade do AdWord, sendo assim eles me calcularam as palavras chaves que determinei (todas relacionadas à moda Íntima de Nova Friburgo), eu teria um número de cliques que variam de 2 à 45 palavras -chaves, isto me custaria R$ 150,00 a R$ 10,00.
A ferramenta do Google possibilita uma maior visibilidade para os iniciantes no mercado.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mídias Digitais

Interatividade: A interatividade é uma exigência crescente dos clientes,e deve ser entendida de maneira mais ampla que a simples possibilidade de transferência bidirecional de dados.
ex:chats,jogos, making off,Business call center.
Personalização: o atendimento em massa pode ser personalizado.Por meio dele é possível prover uma prestação de serviço de excelente qualidade a clientes,com custos operacionais baixos.
ex: Software livre.
Globalização: Mas a força da globalização não se restringe à mídia: as empresas podem construir marcas globais e conquistar mercados nos quais não têm nenhuma operação local.
ex:telemarketing.
Integração:Cada vez mais o relacionamento entre empresas será integrado pela transferência de dados via redes privadas e via internet.
ex:Net Framework.
Aproximação: A aproximação também ocorre na relação entre consumidores e varejistas, que tradicionalmente só vendiam em lojas e passaram a oferecer serviços de venda direta com entrega em domicílio em que a compra é feita por computador.
ex:Technology Forecast.
Convergência: Na era da convergência ,quando em um só serviço de comunicação teremos tv por assinatura, acesso à Internet, videoconferência.
ex: SonyEricsson Mobile Communications, AT e T Mobility, Bellsouth.
Democratização da informação: A informação pôde ser disponibilizada em volumes tão grandes,com distribuição tão barata, tamanha rapidez de atualização e através de mecanismos de pesquisa tão poderosos.
ex: home pages, sms, ses, links.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mídias Digitais

RMVB
RealMedia Variable Bitrate, conhecida também pelo acrônimo RMVB, é uma extensão de bitrate variável do container multimídia RealMedia, desenvolvido pela RealNetworks.O codificador para este padrão também é conhecido como RV40.
Consiste do tradicional arquivo .rm (arquivo Real Media com taxa de dados constante), porém com a capacidade de variar a taxa de dados de acordo com a complexidade das
imagens em cada quadro do vídeo. Desta maneira se torna maior o valor da relação qualidade/tamanho. Assim o arquivo de vídeo terá a mesma qualidade com um tamanho menor que o usual.
Para se ter uma idéia da capacidade deste formato, um arquivo
DivX/XviD de 700MB, contendo aproximadamente 100 minutos de vídeo, mas com qualidade inferior, seria reduzido para um arquivo de aproximadamente 350MB.

Mídias Digitais

Digitalização e Organização de Arquivos
O processamento eletrônico de imagem - Digitalização, converte documentos originalmente em papel em arquivos digitais, gerenciáveis em computador. Grandes volumes de dados podem ser armazenados em ambiente seguro, dentro ou fora do cliente, e disponibilizados via internet, com redundância de acesso e cópia segura (backup). A indexação mais utilizada para arquivos de documentos é pelo número de processo, tipo de documento, data de arquivamento, assunto, caixa, prateleira etc. As consultas e relatórios podem ser gerados a partir dessas informações. Organizamos todos os documentos de qualquer departamento de uma empresa, separando-os por: tipo, departamento, período, etc, sempre respeitando suas necessidades de consulta.Nosso sistema de gestão, permite uma rápida inclusão de novos documentos diretamente pelo usuário.Podemos implantar em qualquer departamento de sua empresa, um fluxo de documentos que otimiza a circulação destes, o que resulta na redução de custos com a geração excessiva de papéis e um melhor desempenho do departamento.

domingo, 16 de agosto de 2009

A felicidade é feita por escolhas segretas!!!!!!

Quantas vezes
Quantas vezes nós pensamos em desistir,deixar de lado, o ideal e os sonhos;Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas;Quantas vezes falamos, sem sermos notados;Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes;Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;E a gente insiste,Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;E Deus insiste em nos abençoar,Em nos mostrar o caminho:Aquele mais difícil,mais complicado, mais bonito.E a gente insiste em seguir,por que tem uma missão...SER FELIZ!

sábado, 15 de agosto de 2009

A felicidade é feita por escolhas segretas!!!!!!"

"O mundo está nas mãos daqueles
que têm a coragem de sonhar,
e correr o risco de viver
seus sonhos."

Paulo Coelho

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A felicidade é feita por escolhas segretas!!!!!!

A permanência de uma pessoa
em nossa vida.Seja em
qualquer esfera de relacionamento
é como uma Flor,Frágil e
Especial.Se não a
cultivamos Com dedicação e
Carinho Ela murcha e
desaparece,mesmo deixando
marcado seu perfume.
O carinho de uma Amizade
Sincera fornece o calor dos
sentimentos
Aquece a alma e torna a vida
mais bela e cheia de carinho...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A felicidade é feita por escolhas segretas!!!!!!

1- ABNT
Associação Brasileira de Normas Técnicas
É o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro, fundada em 1940. É uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como Fórum Nacional de Normalização – ÚNICO – através da Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 24.08.1992. A ABNT é membro fundador da ISO (International Organization for Standardization), da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização).
2-BEDO
Burst Extended Data Out - Saída de Dados Estendida em Rajada
Tipo de circuito de memória RAM raro, praticamente não foi usado no PC. Era uma memória EDO melhorada, mais rápida. Foi ofuscada pelo lançamento das memórias SDRAM.

3- DRAM
Dynamic Random Access Memory - Memória de Acesso Aleatório Dinâmica
Os circuitos de memória RAM são classificados em dois principais grupos: memórias dinâmicas (DRAM) ou memórias estáticas (SRAM).As memórias dinâmicas usam minúsculos capacitores para armazenarem dados em seu interior. Como os capacitores perdem automaticamente a sua carga ao longo do tempo, é necessário fazer de tempos em tempos uma varredura na memória recarregando estes capacitores. Este recarregamento é chamado refresh.

4- SDRAM
Synchronous Dynamic Random Access Memory - Memória de Acesso Aleatório Dinâmica Síncrona
Tipo de circuito de memória RAM usado no PC. Esta memória é sincronizada pelo clock presente em seu barramento, daí o seu nome (as memórias FPM, EDO e BEDO são asíncronas).Sua principal característica é poder ler dados seqüenciais mais rapidamente, assim como a FPM, a EDO e a BEDO, só que mais rapidamente do que estas e conseguindo acompanhar o clock do seu barramento.

5- DIMM
Dual in Line Memory Module - Módulo de Memória Duplo em Linha
Módulo de memória de 168 pinos que normalmente usa circuitos de memória do tipo SDRAM (importante notar que os primeiros módulos DIMM usavam memórias do tipo EDO).Os módulos DIMM são classificados de acordo com a freqüência de operação máxima que podem trabalhar: PC66 (até 66 MHz), PC100 (até 100 MHz) e PC133 (até 133 MHz).

6-COAST
Cache On A Stick - Cache em Módulo
Módulo para a instalação de memória cache em
placas-mãe soquete 3 (486 e 5x86) e soquete 7 (Pentium e similares). Importante notar que o módulo para 486/5x86 era de 32 bits, enquanto que o módulo para Pentium e similares era de 64 bits. Este módulo estava basicamente disponível em placas-mãe de baixo custo onde a memória cache externa (L2) era "opcional". Sem este circuito, o micro ficava muito lento.
7-CSN
Card Select Number - Número de Seleção da Placa
Número que identifica uma placa periférica, no barramento ISA plug and play.

8-DVI
Digital Video Interface ou Dados, Voz e Imagem - Interface Digital de Vídeo ou Dados, Voz e Imagem
(1) Saída de vídeo do padrão digital, usada por monitores de cristal líquido, presente nas
placas de vídeo mais recentes.
(2) Nome comercial que a empresa Telemar usa para vender seu serviço ISDN.
9-EISA
Extended Industry Standard Architecture - Arquitetura Padrão da Indústria - Estendida
Tipo de slot criado pela Compaq na época do 386, de forma a aumentar o desempenho no acesso a periféricos.Na época, o tipo de slot mais usado era o ISA, que tinha uma taxa de transferência máxima de 8 MB/s, o que é muito pouco, mesmo para um 386 (o barramento externo de um 386DX-33, por exemplo, tem uma taxa de transferência máxima teórica de 132 MB/s).O EISA era um slot de 32 bits mas, para manter compatibilidade com o ISA (slots EISA permitem que placas ISA sejam instaladas), mantinha o clock em 8 MHz. Com isto, a sua taxa de transferência máxima teórica era de 16 MB/s. Ou seja, melhorava um pouco o desempenho, porém não resolvia o problema.O EISA foi um slot com baixa aceitação no mercado e acabou praticamente restrito a
placas-mãe para servidores de rede.Visualmente falando, os slots EISA são mais altos que os slots ISA, além de normalmente serem marrons, enquanto que os slots ISA são normalmente pretos.
10-MCGA
MultiColor Graphics Array ou Memory Controller Gate Array - Arranjo Gráfico Multicolorido ou Arranjo de Portas do Controlador de Memória
Padrão de vídeo lançado em 1987 pela IBM e integrado à
placa-mãe dos computadores PS/2 modelo 25 e 30, possuía resolução máxima de 720 x 400, com 256 cores simultâneas. Usava um monitor próprio, sendo o seu conector igual ao das placas MDA, CGA e EGA (9 pinos fêmea).




quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A felicidade é feita por escolhas segretas!!!!!!

oi!!!!!!!!!
Meu nome Ariana Costa
Tenho 24anos
Faço faculdade de Comunicação Social
Fiz esse blog aPedido do Professor Júlio que dá aula de Mídias 1.
ok
Como esse blog pretendo fazer novos Amigos!!!!!!!!!

Por hoje é só...........

Abraço para todos!!!!!!!!!!!